‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, Heath Ledger pediu para Christian Bale bater nele de verdade em cena

Foto: Google

Vamos falar sobre uma curiosidade sobre um filme que já lançou faz um tempo, mas que com toda a certeza continua sendo um dos melhores no universo do homem-morcego.

É impossível esquecer a interpretação intensa de Heath Ledger na pele do Coringa, a cena do interrogatório entre Batman (Christian Bale) e Coringa (Heath Ledger) em O Cavaleiro das Trevas então, dispensa comentários.

Christian Bale revelou em um entrevista contida no livro 100 Things Batman Fans Should Know & Do Before They Die (fornecida pela THR), um fato curioso que rolou no set de gravações do filme. O ator conta que Ledger pediu para ele dar um soco de verdade em seu rosto, na cena onde o Coringa é interrogado na delegacia e enquanto ela era filmada.

“Como você pode ver no filme, Batman começa a bater no Coringa e percebe que esse não é um inimigo comum. Porque quanto mais eu bato nele, mais ele parece gostar. Estou dando a ele cada vez mais satisfação. Heath estava com um comportamento bem parecido [ao do personagem]. Ele estava tentando me irritar. Eu lhe disse, “Você sabe que eu não preciso bater de verdade em você. Vai parecer tão bom quanto se eu realmente te desse um soco”. E ele responde, “Continue, continue, continue…”, conta Bale.

Ele se batia no chão e nas paredes, e havia paredes de azulejos que estavam rachados e quebrados naquele set porque ele não parava de se lançar contra eles. Heath estava completamente comprometido [com o papel]”, disse ainda.

A morte trágica de Ledger ainda em 2008, antes do lançamento do filme, chamou ainda mais atenção para sua performance – a perturbação de interpretar um personagem tão cruel e sombrio teria sido parte do que levou o ator a um suicídio acidental com remédios.