[ESPECIAL DIA DOS NAMORADOS]: Não deixe para amar apenas no dia 12

Esquece o dia 12 de junho.

Agora busca na memória:

Qual foi a última vez que você disse que ama sua companheira (o)?

Qual foi a última vez  que você deu um beijo na sua companheira (o)?

Acabei com a vibe do dia 12?

Pera aí!! A intenção não é essa, acho bacana que as pessoas se apeguem a datas comemorativas para agradar as outras, afinal, datas comemorativas servem para serem comemoradas, não é mesmo?

O problema é que muitas pessoas simplesmente esquecem que são seres humanos o ano todo, e lembram apenas quando chega o dia dos namorados, o natal, o dia das mães e etc. Entendam, as pessoas precisam ser respeitadas e amadas, TODOS OS DIAS. Sim, eu sei, é difícil. A vida a dois é um dom, você precisa querer de verdade, você precisa amar de verdade, você precisa se dedicar de verdade, caso contrário, não dará certo, e muitas vezes não existe mais tempo para tentar concertar os erros, portanto, procure fazer a diferença todos os dias, imagine que a outra pessoa precisa ser amada tanto quanto você, e eu não estou falando em perfeição, longe disso, nenhuma relação é perfeita, não importa se você é o “Zé da esquina” ou o Brad Pitt, sempre vão existir problemas para serem resolvidos, da mesma forma para as mulheres. Ela nem sempre estará maquiada, ele, por outro lado, nem sempre estará com o cabelo arrumado, talvez, vocês não tenham dinheiro para sair juntos no final do mês, talvez até atrase o pagamento de algum boleto, mas isso não é motivo para desistir um do outro, muito menos para deixar que a relação fique sobrecarregada, são nesses momentos que os relacionamentos devem ser fortalecidos, um deve se “agarrar” no outro.

Conversem mais, saiam mais, se divirtam mais, briguem menos.

E lembrem-se:

Vocês devem ser um casal todos os dias, e não apenas no dia 12.

 

Curiosidade: O Dia dos Namorados é comemorado no Brasil em 12 de junho e em outros países no dia 14 de fevereiro. Ambas as datas estão relacionadas com santos. apesar do dia 12 de junho ser exatamente a véspera do dia de Santo Antônio, o fato do dia dos namorados ser em junho tem relação com a questão comercial – até então, esse era um mês de mercado pouco aquecido, considerado o mais fraco para o comércio. “Para melhorar as vendas, um publicitário de nome João Dória, ligado à agência Standard Propaganda, lançou, a pedido da extinta loja Clipper, uma campanha para melhorar as vendas de junho. A campanha, com o apoio da Confederação do Comércio de São Paulo, consistiu na mudança do dia de São Valentim para o dia 12 de junho com o slogan: “não é só de beijos que vive o amor”.

 

Feliz dia dos namorados.